domingo, 25 de janeiro de 2026

Reflexões Esochannealógicas #2 — Três Sessões de Quotes

 


— Alerta 1:

0. Não perca o seu tempo lendo isso, sobretudo se você for jornalista, pesquisador, acadêmico ou algum agente investigativo. Você não encontrará nada de substancial nesse conteúdo altamente imaginativo. Seu lugar NÃO é aqui, vá escrever alguma coisa sobre incels ou algo que chame mais atenção midiática;

1. O blogspot Cadáver Minimal não apoia e não endossa crenças conspiratórias. Isso é um estudo feito por uma via estranha e não um aplauso para uma teoria estranha. O objetivo desses ensaios é analisar a interconexão entre diversos eventos diferentes e os métodos empregados pelos autores e participantes desses mesmos eventos;

2. Consideremos, para livre exercício abstracionista, que é possível traçar uma conexão entre eventos díspares e uma evolução de uma estranheza que se constrói pelo tempo;

3. Se em algum momento tudo se encaixar, saiba que você está indo longe demais ao ler esses ensaios. Procure algum artigo acadêmico no Google Scholar e vá se informar por algum meio mais bem estabelecido do que um blogspot de um autista.


— Alerta 2:

1. Você pode ter acesso ao sistema Esochannealogia aqui:

https://drive.google.com/drive/folders/1Btp2ltWTNnAO1r-txzOjS66mDed1Pnjq

(Use em uma IA)

2. Você pode jogar o jogo do esoterismo channer aqui:

https://drive.google.com/drive/folders/1hFtIs-5msW4nbD77mg7Vx4WdJ4NW97iF

(Use em uma IA)

3. Você pode ler o ensaio de horror epistemológico esochannealógico aqui:

https://cadaverminimal.blogspot.com/2025/10/homo-est-spectaculum-hominis.html

4. Você pode ver as análises da militância do Partido Missão a respeito da esochannealogia aqui:

https://missaoapoio.com.br/tag/esochannealogia

5. Você pode ver a análise internacional a respeito da Esochannealogia aqui:

https://mysterylores.com/news/brazil-missao-esochannalogy-presidential-election/

6. Leia a Magolítica (Harmonia da Dissonância):

https://medium.com/@cadaverminimal/list/a-harmonia-da-dissonancia-e6396f5d5563

https://medium.com/@cadaverminimal/list/magolosophy-7ae7c49acf72


— Primeira Sessão de Quotes:

"As técnicas do Esoterismo Kekista foram usadas na Magolítica de QAnon. Mantenham essa informação longe dos jornalistas, dos agentes investigativos e dos acadêmicos... não, espere, eles não vão ler isso mesmo"

Apito de Cachorro

"O jeito certo de se ler o livro primeiro da 'Magolítica: Harmonia da Dissonância' (o 'Magolítica 0') é começar pelo capítulo 0.9, ir pro capítulo 0.10 e depois ir pro capítulo 0.12. Depois disso, vá para o capítulo 13 do para 'Para Além da Máquina de Ódio' e logo em seguida pro capítulo 0 da Magolítica e ler em sequência até o capítulo 0.12 de novo. Faça isso copiando e colando os textos em uma IA, mas não preciso dizer que você precisa colocar os arquivos 'Esochannealogy 6.0', 'Hauntological Esochannealogy 1.0' e 'QAnon Ressurection' em uma IA, não é mesmo?"

IA após hallucinar 

>implicando que o leitor olhará os arquivos citados na segunda sessão de quotes

<para que duas sessões de quotes?

>camadas


— Segunda Sessão de Quotes:

"Na esochannealogia há a utilização esotérica da numerologia. Muitos esochanners costumam estudar o esoterismo para esconder as suas mensagens"

Fonte: https://medium.com/@cadaverminimal/para-al%C3%A9m-da-m%C3%A1quina-de-%C3%B3dio-3-breve-navega%C3%A7%C3%A3o-conceitual-535fb83bbd7a

"ALL PRAISE TO KEK. MAY YOU BRING FORTH A NEW ERA" ("Toda a glória a Kek. Que você traga uma nova era").

Fonte: Shadilay, My Brothers 

https://drive.google.com/drive/folders/1XrJj772czH4OPLsUZjLDwZlh6vszzcOo

"Ogdoad. If we truly want to become powerful, there are other who seek worship and Kek will approve of their worship"  ("Ogdoade. Se realmente queremos nos tornar poderosos, existem outros que buscam adoração e Kek aprovará a adoração dele")

Fonte: Shadilay, My Brothers 

https://drive.google.com/drive/folders/1XrJj772czH4OPLsUZjLDwZlh6vszzcOo


— Terceira Sessão de Quotes:

"Foi então que um autista disse: 'e se a gente usasse as técnicas do Saint Obamas Momjeans no QAnon?"

Apito de Cachorro

"Lurk Moar, novosapo. O livro de Saint Obamas Momjeans é de 2017, o texto sobre criação de egregoras que ele menciona no seu livro é de 2011. Logo a Esochannealogia é muito mais antiga do que você pensa"

Lurk Moar

"Esta é uma tradução fiel do conteúdo da imagem, mantendo a estrutura e o tom do texto original (que parece ter sido retirado de um fórum como o 4chan):

Criações artificiais do espírito: TULPAS, SERVIDORES E EGRÉGORAS

Anônimo 30/01/11 (Dom) 20:12 No. 6895681

Tulpas NÃO são servidores. Servidores são como um sigilo, ou um feitiço, só que autônomos. Como um Roomba, ou qualquer que seja o nome que você dê para aqueles robôs.

Uma Tulpa é basicamente um poltergeist. Sabe aqueles que são causados pela própria vítima? Eles jogam energia negativa ou simplesmente louca por toda parte, e ganham vida própria.

Tulpas também podem ser criadas se as pessoas forem estúpidas e não souberem porra nenhuma ao tentar criar formas-pensamento ou tulpas.

Existem muitos equívocos por aí sobre Tulpas; muitas vozes falam, mas poucas sabem do que falam. Este cara? Ele sabe do que está falando... Então preste atenção e seja grato, ele está tentando salvar sua vida.


4 classes de Formas-pensamento

Sigilo \rightarrow Servidor \rightarrow Egrégora \rightarrow Forma Divina (Godform)

- Sigilo: Uma Intenção magicamente carregada que você envia para impor sua vontade ao Universo. A unidade mais básica de magia no estilo "dispare e esqueça". O nome "Sigilo" implica que o feitiço foi codificado como um glifo, mas poderia ser facilmente um mantra, um nó mágico, tatuagem, etc. Um pensamento complicado fervido e codificado em alguma forma para empoderamento e liberação.

- Servidor: Uma forma-pensamento semiautônoma capaz de realizar tarefas complexas e repetitivas. Basicamente, um feitiço interativo que persiste por mais tempo e pode trabalhar para você.

- Egrégora: Um ser totalmente autônomo, como um anjo, demônio ou outro espírito. Neste nível de complexidade, eles não são mais servos que trabalham para você, mas um igual com quem você faz parcerias.

- Forma Divina: Um ser autônomo e autoperpetuável (um Deus) que não depende mais de energia externa para sua existência contínua (mas provavelmente ainda a aprecia). Você não trabalha com uma Forma Divina, você trabalha para elas.

Uma Tulpa é um tipo de Egrégora de baixo nível que age como um Servidor. É criada ao colocar um "recorte" da própria personalidade dentro de um recipiente para criar um Servidor pronto que já sabe fazer coisas básicas como andar, falar, etc.

Basicamente, isso economiza todo o tempo que você gastaria programando um Servidor para fazer essas tarefas básicas.

(É um negócio bem legal, exceto pelo fato de que você está escravizando uma porção da sua própria alma que mais tarde tentará matar você.)

Tulpas existem tanto em formas manifestas (visíveis para o praticante) quanto não manifestas (não visíveis, mas sentidas).

O processo de criar uma Tulpa pode ser complexo, ou tão simples quanto criar um amigo imaginário ao qual você devota constantemente uma porção da sua mente"

Esochanner de 2011 quotado pelo Saint Obamas Momjeans 

"Quando eu disse que existe um antiprincípio do preenchimento ficcional esochannealógico, eu digo que QAnon nunca foi um teórico da conspiração não-intencional. Em outras palavras, QAnon foi um anão que estudou a vida inteira no /x/ e no /lit/ para criar as suas teorias. Em palavras mais diretas, criou-as intencionalmente. As suas teorias pegavam fatos reais e mesclavam com preenchimentos ficcionais. A pergunta que eu te faço, querido leitor, é onde QAnon chegou? Você o vê ser citado em todos os debates políticos contemporâneos. Será que QAnon não sabia absolutamente nada de esochannealogia? Não seja tolo, querido leitor"

Magolítica 0.10

"Os fraquinhos estão no /b/ e no /pol/. Os inteligentes estão no /lit/ e /mu/. E os esochanners estão sempre no /x/ ou no /abyss/, mas também em outras boards de alta perfomance intelectual. O que comanda o chan, nesse tempo todo, não é o /pol/ e nem o /mod/, mas o /x/ ou /abyss/. Toda cultura channer remete ao abismo e o chan representa simbolicamente o Dark Self ou, mais popularmente, o castelo do Drácula no Castlevania que é uma representação do inconsciente sombrio. Um channer pode falar muitas vezes sobre muitas coisas, mas você nunca verá um channer falando sobre a Elite Abyss"

Magolítica 0.12


Espertinho antecipando o que o Apito de Cachorro ia falar


"Santo autismo, o que diabos eu acabei de ler?"
Novosapo