segunda-feira, 10 de abril de 2023

Acabo de ler "Classroom of the Elite - Vol 4.5 - Syougo Kynugasa" (lido em espanhol)

 



Ao contrário de minha aposta anterior, esse volume também não adaptou a parte em que o anime se encontra. Aqui é preciso frisar: não é o anime que adapta a pequena novela, mas justamente o contrário, esta é apenas uma forma de dizer em que parte a novela se encontra. Mesmo não estando onde o anime está, me deixou com uma agradável surpresa.


O anime simplesmente pulou essa parte da novela. Talvez por considerar essa parte de menor importância. Creio que eles pensaram que os eventos não seriam impactantes o suficientes para serem dignos de adaptação. Creio que por ser uma parte em que o autor prepara terrenos para acontecimentos futuros, os fãs de anime teriam a sensação de que estamos diante de um grande prólogo ou de um gosto de "esperar pra ver".


De fato, muitos acontecimentos de menor importância ocorrem, listá-los-ei aqui sem tentar cair em spoiler:

1. Ayanokoji e Ibuki tem um "arco" só para eles dois juntos;

2. A relação do líder da classe A com sua irmã é mais desenvolvida;

3. A relação de Kei com Ayanokoji tem traços sutis de desenvolvimento.


Como Ayanokoji foi criado num local de baixa interação social, para se tornar uma espécie de líder, o seu desenvolvimento como personagem frio e calculista ao extremo encontra-se nessa necessidade dele adquirir experiência social. O autor (Syougo Kynugasa) já está deixando claro que isso ocorrerá no futuro, visto que ele se torna cada vez mais próximo disso conforme testa o terreno. Creio que, em capítulos posteriores, teremos mais e mais provas disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acabo de ler "Em Defesa de Stalin" de Vários Autores (Parte 15)

  Voltamos a análise do Instituto Marx Engels Lenin sobre a vida de Stalin (páginas 229 à 232). Com a derrota da primeira revolução russa, a...