terça-feira, 13 de junho de 2023

Acabo de ler "Historia de la ufología en Chile" de Juan Guilhermo Prado e Luis Altamirano (lido em espanhol)

 



Sabe quando você está num site buscando livros por tags e acaba encontrando obras com títulos extremamente particulares que lhes despertam um bocado de curiosidade? Estava eu buscando apenas duas tags "historia" e "Chile" quando me deparei com essa preciosa joia do conhecimento humano. Então, como não sou nada bobo, resolvi adicioná-lo a minha coleção de livros em espanhol que tenho em meu celular.


O livro, com poucas páginas, conta a misteriosa história da ufologia no Chile. Um verdadeiro compilado de dois investigadores que, ao menos assim declaram, são sérios e não se deixarão iludir pelos seus colegas não tão sérios assim. Já que, para ambos, os outros não tem uma formação acadêmica tão formosa para se compararem a sapiência deles na investigação de seres extraterrestres em solo nacional (no Chile).


O livro, longe de ser uma mera leitura chata, é bastante interessante. Conta relatos que se vão delineando historicamente, para cada parte da história do Chile. A história vai desde relatos de padres até relatos de militares, passando também por civis. Séculos de informações de ufologia, nada melhor do que isso, não? 


Creio que não há muito o que dizer. Li o livro por achar o título engraçado e, como ele era pequeno, não creio que tenha perdido nada - e nem encontrado nada. Em certo sentido, o livro até diverte um pouco, embora eu não creia que os autores o tenham concebido pensando especialmente em serem engraçados. Às vezes a loucura é tanta que o humor sai às avessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acabo de ler "Em Defesa de Stalin" de Vários Autores (Parte 15)

  Voltamos a análise do Instituto Marx Engels Lenin sobre a vida de Stalin (páginas 229 à 232). Com a derrota da primeira revolução russa, a...